Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Publicado pela Redação São Agora, em 26/08/2014
Por Brunno Santos, Diego Cabral e Richardson Freitas, da Vertentes Agência de Notícias (VAN)

A cidade de São João del-Rei tem agora três campeões mundiais de Jiu-Jitsu. Os atletas da Academia Araidô - Bruno Henrique Cabral, Wesley Aparecido Nascimento e Matheus Carvalho -  ganharam - em suas modalidades  - o Mundial Jiu-Jitsu Esportivo, que foi realizado entre os dias 14 e 17 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Destacando o alto nível da competição, Bruno afirmou que a vitória, que já havia lhe escapado outras vezes, não veio por acaso:

"A competição foi de alto nível. Tinha vários bons atletas de vários lugares. Me preparei muito para ela, porque duas vezes eu deixei escapar o título nas semifinais, ficando apenas em terceiro lugar, mas graças a Deus consegui trazer o título desta vez.".

Wesley Nascimento também ressaltou o seu maior empenho neste ano: "Ano passado não fui feliz, só que esse ano me esforcei mais e consegui ser campeão da modalidade".

O atleta ainda disse estar há apenas dois anos treinando e que a arte marcial japonesa o livrou da ansiedade e do nervosismo.

 Muito feliz com as vitórias no mundial, o treinador Eric Damasceno fala sobre os treinamentos da equipe:

"Os treinos aqui são segunda, quarta e sexta e funcionam em três partes: a primeira é preparação física;  a segunda, fundamentos de técnica; e a terceira é luta.". Damasceno também é enfático ao dizer como a Academia tenta ajudar na vida pessoal dos atletas, principalmente na de crianças e adolescentes: "O jiu-jitsu atua no caráter da pessoa. Por isso, aqui a gente acompanha os boletins, olha se tá tudo bem com a família, tenta ajudar nos problemas em casa".

Apesar dos bons resultados, quase todos na área ressaltam a falta de apoio para a modalidade: "O jiu-jitsu é um esporte muito bom. Falta muito incentivo a ele. Olham muito para outros esportes, mas não para o jiu-jitsu. E ele vem crescendo como a gente já vê a sua presença no MMA".

 O treinador Eric diz que o que resta a ser feito é manter a seriedade da academia, afiliando-se a órgãos como a Federação Mineira, para que, quando os patrocinadores se interessarem, perceberem que estão investindo com qualidade:

"A primeira coisa para quem quer lutar jiu-jitsu é procurar uma academia séria, que seja afiliada a Federação Mineira e que possa dar suporte ao aluno", ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais