Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Da Redação São João Agora
Em 23/07/2014
Com informações de Milla Fernandes
Atualizado às 15h36

Nessa segunda-feira (21) aconteceram as primeiras exibições da Mostra Itinerante de Vídeos do 27° Inverno Cultural da UFSJ. A primeira parada foi a Praça Senhor Bom Jesus de Matozinhos, no bairro Matozinhos. Foram exibidos dois filmes: ”Ferrovia Oeste de Minas: memória e história – 2ª edição – Trem das Águas Santas” e “O dia em que o Brasil esteve aqui”.

”Ferrovia Oeste de Minas: memória e história – 2ª edição – Trem das Águas Santas”, o primeiro documentário exibido, foi produzido pelo são-joanense e historiador José Roberto Câmara Vitral, que conversou com os presentes ao final das apresentações. O filme conta a história da extinta ferrovia que ligava São João del-Rei ao balneário das Águas Santas. Na plateia, espectadores que já viajaram nesse trem também contaram suas histórias. Para José Roberto, “a mostra foi muito importante para atingir um maior número de pessoas e sensibilizá-las sobre a extinta ferrovia”.

O documentário “O dia em que o Brasil esteve aqui” mostra como foi a ida da seleção brasileira de futebol, campeã da Copa do Mundo de 2002, ao Haiti. Nessa ocasião, o país passava por uma crise e a presença dos jogadores modificou a rotina dos haitianos.

Mostra continua

Nos dias 22 e 23 de julho mais vídeos serão exibidos na mesma praça às 20h, no bairro Matosinhos. Já nos dias 28, 29 e 30 de julho, a Mostra Itinerante de Vídeos irá para o bairro do Bonfim, na Praça Guilherme Milward. No sábado e domingo, 26 e 27 de julho, acontecerá no povoado de Itatiaia e em Ouro Branco, no Hotel Verdes Mares.

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais