Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Da Redação São João Agora
Em 18/05/2015

O 5º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas (MG) já tem data marcada. Entre os dias 10 e 19 de julho, a cidade conhecida pelas suas cachoeiras e cenários naturais será lembrada também pela cultura e culinária.

A programação irá incluir shows musicais, degustações, apresentações teatrais, cursos, oficinas e festins. Em 2014, o evento reuniu mais de 30 atrações que atraíram mais de seis mil visitantes. Segundo a organização, a expectativa é de esta edição atraia ainda mais turistas, movimentando a economia local.

O Festival

O 5º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas é realizado pela ACETUR Carrancas (Associação Carranquense de Empreendedores do Turismo). O projeto iniciou no ano de 2010, com o objetivo de impulsionar o profissionalismo do setor gastronômico e desenvolvimento da cultura e turismo em Carrancas.

Sobre Carrancas

Considerada como um dos mais recentes pólos de ecoturismo em Minas Gerais, Carrancas se destaca pelos inúmeros atrativos naturais entre cachoeira, poços, grutas e escorregadores naturais. Localizada há 286 km de Belo Horizonte, a cidade possui cerca de 4 mil habitantes, e integra os circuitos Estrada Real e Trilha dos inconfidentes.

As belas da cidade já atraíram olhares de todo o país, ao servir de locação para a novela “Império”, da TV Globo. A cidade também já foi palco de outras novelas da emissora, como O Fim do Mundo (1996), América (2005), Alma Gêmea (2006), Paraíso (2009) e Amor Eterno Amor (2012).

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais