Tecnologia do Blogger.

domingo, 10 de maio de 2015

Da Redação São João Agora
Em 10/05/2015

O Museu Regional de São João del-Rei inaugura no dia 14/05 (quinta-feira) a exposição "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma... Inclusive o homem". O evento que acontece na sala de exposições de curta duração do Museu, exibe obras de artistas da região que usam a arte para reaproveitar produtos descartados na natureza.

A reutilização de materiais é o ponto central nas obras de cada artista. Esses trabalhos demonstram que nem tudo é lixo. Além disso, essa temática envolve a comunidade são-joanense, uma vez que, não há apenas a valorização dos bens artísticos, mas também a humana.

O Museu

Aberto à visitação pública desde 1963, está localizado na antiga residência do comendador João Antônio da Silva Mourão (1806-1866), importante comerciante da cidade no período final da produção de ouro. Após a conclusão das obras, em 1859, o comendador instalou sua família na mansão, no segundo e terceiro pavimentos, e a loja de secos e molhados ficou no primeiro andar.

O Museu Regional de São João del-Rei apresenta uma exposição de aspectos do cotidiano no comportamento e nos costumes dos séculos XVIII e XIX, retratados em móveis, utensílios, meios de transporte, imagens religiosas e pinturas. O objetivo do acervo montado é contar um pouco da intimidade e do modo de viver dos mineiros no período colonial.

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais