Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Da Redação São João Agora
Em 10/05/2016

A atriz Berta Loran, 90, lança hoje, às 20h, seu livro biográfico “BERTA LORAN: 90 Anos de Humor – Uma Homenagem ao Talento de Berta Loran por João Luiz Azevedo” no Teatro Municipal de São João del-Rei. O ingresso custa R$ 10 e um quilo de alimento não perecível.

O livro é apresentado na forma de uma grande entrevista - perguntas e respostas - da atriz Berta Loran ao jornalista João Luiz Azevedo, contando, de forma coloquial, um pouco da vida, carreira e cotidiano dessa grande atriz.

Sua infância pobre no gueto de Varsóvia e a vinda para o Rio de Janeiro com seus pais, irmãos e tios, seus dois casamentos, seus colegas de profissão, religião, política, teatro, TV, música, cinema, casos pitorescos vividos em família e em cena, enfim, um pouco de tudo. No livro, Berta fala da família, dos maus-tratos sofridos na Polônia por ser judia, narra sobre os que vieram para o Brasil e dos que ficaram e morreram durante a 2ª Guerra Mundial.

Berta passou pelas principais emissoras de TV até chegar à Rede Globo, onde participou de (quase) todos os programas humorísticos da emissora – de “Bairro Feliz” (1966) a “Zorra Total” (2004) – passando por programas de sucesso como “A Grande Família” e “A Diarista” e minisséries como “Chiquinha Gonzaga” alegrando seu fiel público durante mais de 50 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais