Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014


Com informações do Jornalismo TV Barbacena
Da Redação Integrada do Você Decide 2014

Em 08/08/2014

O candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PHS, André Alves, desistiu de concorrer as Eleições deste ano para o Palácio Tiradentes. Alves concorria pela coligação +Minas que reunia, além do PHS, o PTdoB, PRP e PEN. Alves seria o primeiro sabatinado do "Você Decide 2014: Sabatinas" (série de sabatinas com os candidatos ao Governo de MG promovida pela TV Barbacena, Barbacena News, mynextzone e São João Agora) e sua entrevista seria exibida amanhã (09).


Mais notícias das Eleições em Minas Gerais e no Brasil

Em nota, a chapa justificou a atitude dizendo que não conseguiu "êxito em encontrar um consenso geral entre todos os [partidos] envolvidos".

Segundo a coligação, o principal objetivo da candidatura de André Alves era alavancar as candidaturas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais e à Câmara dos Deputados, mas a estratégia não foi positiva. "Nesse sentido resolvemos optar pela renúncia [...] para que cada partido possa buscar o melhor caminho para obtenção dos seus objetivos no presente pleito", diz a nota.


André Alves, que desistiu da candidatura. Imagem: Divulgação

O futuro da chapa

O futuro da chapa é incerto. A coligação +Minas ainda não definiu se indicará um novo candidato e terá que lidar com algumas baixas. O candidato a vice governador da chapa, Major Juarez de Souza (PTdoB), e o primeiro suplente ao Senado, Hércules Marques de Sá (PEN) pediram renúncia. O PTdoB também desistiu de compor a coligação do PHS e vai apoiar a candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB). O partido segue, assim, a decisão nacional em apoiar o PSDB.

Já os outros três partidos componentes da coligação (PRP, PHS e PEN), ainda não anunciaram se seguirão com a candidatura ou se apoiarão outros candidatos. Caso decidam seguir o exemplo do PTdoB, e apoiem candidatos de outros partidos - que já são apoiados por essas legendas nas chapas presidenciais -, PHS e PRP podem apoiar Tarcísio Delgado (PSB) - já que compõem a coligação de Eduardo Campos - e o PEN pode seguir com Pimenta da Veiga (já que apoia Aécio Neves).

Enquanto ainda não decide o que fará, a coligação terá, a partir da semana que vem, 10 dias para registrar outros nomes. Caso contrário, o tempo de TV destinado à ela será redistribuído entre os outros candidatos ao governo de Minas.

Como fica a sabatina?

O convite a André Alves para sua participação no "Você Decide 2014: Sabatinas" foi enviado pela TV Barbacena na última segunda-feira ao diretório mineiro do PHS.

De lá, o convite foi repassado ao candidato, que ainda não havia respondido, de acordo com o PHS. A emissora aguardaria até a manhã de sábado (09) para fazer a gravação com Alves.

De acordo com a sexta regra do Você Decide 2014: Sabatinas, como André Alves renunciou a candidatura e, consequentemente, não responderá ao convite do programa, ele perde a data marcada para a exibição de sua sabatina, que seria amanhã (09). Ainda segundo a regra, caso a coligação +Minas indique outro candidato, a TV Barbacena escolherá a data de exibição da sabatina deste candidato.

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais