Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Publicado pela Redação São João Agora
Em 06/06/2014
Por Mayara Mateus, da Vertentes Agência de Notícias (VAN)

O estado precário da ciclovia do Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), voltou à pauta das conversas dos estudantes. Uma das principais reclamações é a falta de iluminação ao longo de toda a ciclovia, o que ameaça a segurança de quem faz uso da via durante a noite. O descaso revolta pedestres e ciclistas, que cobram atitudes imediatas dos órgãos competentes.

Jéssica Sena (23) cursa Administração e usa a bicicleta como meio de transporte para chegar ao campus. A sua intenção inicial era gastar menos e driblar os ônibus de linha, mas se deparou com uma pista em péssimas condições, que, ao chover, se torna intransitável e obriga os ciclistas a passarem entre os carros que trafegam pela rodovia. "Precisamos de meios eficazes de segurança. Apesar dos assustadores casos de violência, até hoje não foi tomada nenhuma providência", disse.

Questionada sobre o assunto, a CEMIG afirma que é necessária uma licitação da Prefeitura Municipal para realizar os reparos.

Os blocos de concreto soltos demarcam de maneira precária a divisão entre a pista de rolamento e a ciclovia, levando a acidentes. A Prefeitura responsabiliza a Secretaria de Obras pela falta de manutenção da via e, por se tratar de uma rodovia federal, responsabiliza ainda o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Procurado pela VAN, o órgão não se pronunciou a respeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais