Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Da Redação São João Agora
Em 05/06/2014

O senador italiano Fausto Guilherme Longo iniciou hoje uma visita a São João del-Rei. A visita de Longo inclui jantares, passeios por museus e pontos turísticos, além de uma coletiva à imprensa.

Longo se interessou em conhecer a cidade após comentários de um empresário de Poços de Caldas sobre a vinda de imigrantes italianos para essa região.


Fausto Longo tem 60 anos e foi escolhido por sul-americanos para representar 1,3 milhão de pessoas com dupla cidadania. Em fevereiro de 2013 foi eleito Senador com cerca de 30 mil votos de cidadãos ítalo-sul-americanos, residentes no Brasil, Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Peru, Uruguai, Venezuela e Argentina. Pela legislação italiana somente os habitantes do continente com cidadania italiana têm direito a voto para escolher o ocupante do cargo, e somente pessoas com a cidadania italiana podem ser votadas.

A visita do senador termina amanhã (06).


A imigração italiana em São João del-Rei

As primeiras famílias italianas chegaram a São João del-Rei em meados de 1888, trouxeram de suas raízes,  cultura, gastronomia, trabalho e consequentemente contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Além disso, durante a segunda grande guerra, combatentes do 11º Batalhão de Infantaria lutaram em terras italianas.

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais