Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Publicado pela Redação São João Agora
Em 22/10/2014
Por Richardson Freitas, da Vertentes Agência de Notícias (VAN)

O Campeonato da Base de São João del-Rei chegou ao fim na manhã do sábado (18). Após o último final de semana, onde Athletic e Nacional venceram no Infantil e Juvenil, foi a vez de serem conhecidos os vencedores das outras duas categorias do torneio. Foram realizados, no Estádio Joaquim Portugal, os dois jogos das finais entre São Caetano e Athletic, no Pré-mirim (sub-11), e entre Social e Athletic, no Mirim (sub-13). Na primeira partida, o São Caetano foi derrotado por 2 a 1, mas como havia vencido por 1 a 0 a partida  anterior, conquistou o título. No outro jogo, os meninos do galo são-joanense derrotaram novamente o Social - dessa vez por 2 a 1 - e sagraram-se campeões do Mirim. 

Na partida preliminar, os jogadores do Pré-mirim, apesar da pouca idade, fizeram um jogo bem movimentado. No primeiro tempo houve lances de perigo para os dois lados, mas foi na etapa final que saíram os gols. Anderson, aos 16 minutos, em um belo chute de fora da área, acertou o ângulo, marcando 1 a 0 para o Athletic. O São Caetano tinha a vantagem do empate e, no lance seguinte, conseguiu fazer 1 a 1 com um gol de Gustavo Lara, que havia entrado no lugar de Nathan. Necessitando de gols, o galo são-joanense partiu para cima e fez 2 a 1 para o time da casa, mas de nada adiantou; com o gol feito na casa do adversário, o título foi mesmo para a Fera Tijucana.

Roberto de Oliveira, da comissão técnica da equipe, comentou sobre os desafios para chegar ao título:

“Apesar de termos dificuldades por sermos de uma comunidade carente, a gente conseguiu encontrar uma armação para sermos campeões”.

Mesmo com a derrota, o técnico do Athletic, Alexandre Eloy, destacou o trabalho feito com a equipe:

“Saio satisfeito, é um grupo guerreiro. Esse vice-campeonato vem para coroar um trabalho feito no ano todo e, por isso, eu também saio com gosto de campeão”.

O artilheiro da competição na categoria foi Davi, do São Caetano. O goleiro menos vazado foi Gabriel, do Athletic, e o Troféu Disciplina ficou com a equipe do Minas.

Mirim

No outro jogo da final, o Athletic tinha a vantagem do empate, mas mesmo assim, partiu para cima e saiu na frente do placar. João Pedro, que havia feito o gol no primeiro jogo, marcou aos 20 minutos, após confusão na área. No segundo tempo, Gabriel aos 21 minutos, fez 2 a 0 com um belo gol, driblando dois adversários e tocando na saída do goleiro do Social. Precisando reverter o resultado, Pedro Henrique, que foi o artilheiro da competição, aos 24 minutos, diminuiu de cabeça para o Xavante do Matozinhos. Mas, a reação parou por aí e o título foi mais uma vez para o galo são-joanense, que também venceu a competição no ano passado.

 O técnico Tiago Augusto, do Athletic, comentou sobre o que os levou a conquista:

“É muito trabalho, mas os meninos são dedicados, treinam campo e futsal que dá uma base muito boa para eles e pelo fato de  também ser o treinador do futsal, isso ajuda bastante”.

Mesmo com o vice-campeonato, o técnico Kaká, do Social, frisou  a relevância de se trabalhar com as categorias de Base:

"O título é importante, mas o mais importante é participar da formação desses meninos, para que futuramente eles possam fazer a transição de categorias”.

Além do artilheiro Pedro Henrique, que ressaltou a participação dos companheiros no prêmio, foram premiados também Eduardo, do Athletic, como goleiro menos vazado, e a equipe do Social, como a equipe mais disciplinada.  

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais