Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Publicado pela Redação São João Agora, em 18/12/2013

A 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 24 de janeiro a 01 de fevereiro, apresentou nesta semana seu homenageado: o ator paulistano Marat Descartes. Segundo a assessoria de imprensa do evento, a homenagem mantém a linha da Mostra em celebrar nomes de profissionais com menos tempo de carreira, mas com escolhas autorais de trabalho e com consistência nos recursos que empregam para atingir a excelência.

O filme de abertura da Mostra de Cinema será “Quando Eu Era Vivo”, onde Descartes atua com Antônio Fagundes e a cantora Sandy.

Quem é Marat Descartes?
Marat Descartes, o homenageado da 17ª
Mostra de Cinema de Tiradentes.
Imagem: Divulgação/Universo Produção
Nascido em 1975, é formado em letras e artes cênicas na USP. Iniciou a carreira no teatro, em 2004, e enveredou pelo cinema a partir de 2007 interpretando o marido Chico no curta-metragem “Um Ramo”, de Marco Dutra e Juliana Rojas. Já neste papel, o ator incorporou algumas das características percebidas na maioria de suas atuações posteriores, como em “Os Inquilinos” (2010), “Trabalhar Cansa” (2011), “Super Nada” (2012) e “Corpo Presente” (2013): contenção, expressividade de corpo e de olhar, forte presença cênica e personagens marcados por impotência, angústia, fracasso ou infelicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais