Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Publicado pela Redação São João Agora, em 17/12/2013
Por Diego Cabral, Brunno Santos e Cristiano Giovanni, da Vertentes Agência de Notícias (VAN)

O domingo (15) foi de solidariedade no campo do Athletic, em São João del-Rei. Em clima de confraternização, foi realizado o tradicional Jogo das Estrelas, promovido pelo grupo de amigos Panela da Taberna, do bairro Tejuco. O evento contou com a participação de jogadores conhecidos no futebol brasileiro. Os torcedores que compareceram tiveram que levar um brinquedo, que será doado para creches locais.

Segundo Betinho, um dos organizadores do evento, tudo começou há sete anos, em um jogo entre amigos. Com o tempo o jogo ganhou maiores proporções e passou a contar com atletas profissionais e a arrecadar donativos para instituições filantrópicas locais. Dentre os beneficiados estão o Centro Infantil Celina Viegas, a creche Risoleta Neves, entre outros.

Preliminar

Antes do Jogo das Estrelas, houve uma partida preliminar disputada entre Amigos FC (time de convidados dos organizadores) x Diretoria do Panela da Taberna. Em clima amistoso e sob uma leve chuva, o jogo terminou com um placar de 6 x 3 para os Amigos.

Jogo das Estrelas

A garoa não intimidou a população, que compareceu em número significativo ao evento. Em campo, diversos jogadores conhecidos no Brasil e no mundo tomavam as atenções dos torcedores, com destaque para André Luiz, que jogou mais de sete anos na França; Gilberto, ex América MG e Coritiba; Fábio Mineiro, ex Jorge Wilsterman e atual AIK-Grécia, entre outros profissionais.

O zagueiro André Luiz, do Palmeiras, destacou a importância do evento:

"A gente que joga futebol pode dar esse retorno, fazer essa brincadeira que arrecada alguns brinquedos para alegrar essas crianças. Acho que a importância desse evento é muito grande".

Natural de São João del Rei e com passagens pelo Cruzeiro, Atlético MG e Nancy (da França), onde se tornou ídolo ao longo de mais de seis anos de clube, o atleta não abre mão das suas origens:  "Pra gente que nasceu lá no Tejuco, que veio de família simples, o evento tem muita importância", afirmou André.

A partida terminou com placar de 4 x 4.

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais