Tecnologia do Blogger.

sábado, 20 de setembro de 2014

Da Redação Integrada do Você Decide 2014
Em 20/09/2014
vcd
Única mulher concorrendo ao Palácio Tiradentes, Cleide Donária, do PCO, foi a sabatinada do último sábado (13) do Você Decide 2014: Sabatinas, programa realizado pela TV Barbacena, Barbacena News, mynextzone e São João Agora. Donária estava em Belo Horizonte e foi sabatinada por telefone.

Cleide Donária seria sabatinada no dia 16 de agosto, mas sua candidatura estava impugnada à época, impedindo sua participação, conforme dizem as regras do programa. Como a assessoria do candidato Pimenta da Veiga (PSDB) não respondeu ao convite de participação no Você Decide 2014: Sabatinas, sua data foi passada à candidata do PCO.


ASSISTA ABAIXO A SABATINA NA ÍNTEGRA:

Leia esta matéria no mynextzone.com

A sabatina


Perguntado sobre seu projeto de desenvolvimento para o Estado, Donária disse que todos os campos para desenvolver Minas Gerais estariam ligados diretamente à educação, moradia e saúde. "As construções das casas gerariam empregos. As construções das novas unidades de saúde, mais próximas do usuário, também gerariam empregos, tanto na construção, como nos novos concursos para servidores", ressaltou.

Falando sobre educação pública, a candidata defendeu a estatização de todos os níveis de educação, a realização de concurso público para professores e o fim do vestibular. Sobre a Lei 100, que foi revogada no início do ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Donária defendeu a permanência dos servidores afetados no quadro de funcionários do Estado.

Para Cleide, as estatais mineiras devem ser públicas e não de economia mista (dividida entre setor público e privado), como a CEMIG. Ela defendeu a reestatização das ações dessas empresas que hoje são pertencentes ao setor privado. "A gente daria total visibilidade aos lucros dessas empresas", completou.

Perguntada sobre o turismo durante as Olimpíadas de 2016, quando Belo Horizonte receberá partidas de futebol e Minas Gerais abrigará delegações, a candidata do PCO disse que será necessária uma preparação melhor para receber o fluxo de atletas e turistas em Minas Gerais. Criticando o legado das Copas do Mundo e das Confederações, ela também disse que a estrutura criada para o turista nas Olimpíadas deve ficar como legado à população.

Sobre saúde, Cleide Donária disse seu governo estatizará todo o sistema de saúde em Minas e que investirá na saúde de base, na prevenção e em hospitais. Ela também criticou o funcionamento dos hospitais no Estado: "Hoje, em Minas Gerais, se gastam 64% do orçamento total com hospitais privados e que não atendem a população de maneira igual. A porta da frente é para o [usuário] particular e de convênio e a de trás para o SUS, sendo que a maioria dos hospitais é sustentada pelo dinheiro federal", disse.

Cleide Donária defendeu o fim da Polícia Militar e, em seu lugar, uma milícia armada, formada pela sociedade por meio de eleições, seria a responsável pela segurança pública. As propostas de segurança pública da candidata seguem a linha da candidatura de Rui Costa Pimenta, também do PCO, à Presidência da República (veja mais no site do Você Decide 2014).

Em suas considerações finais, Donária disse que os trabalhadores não devem pagar por crises econômicas.

De acordo com o cronograma enviado às assessorias dos candidatos, a próxima sabatina será com o candidato Tarcísio Delgado, do PSB.

Mais notícias das Eleições? Acesse o site do Você Decide 2014 e encontre todas as informações! CLIQUE AQUI e acesse!

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais