Tecnologia do Blogger.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Da Redação São João Agora
Em 07/02/2015

O Museu Regional de São João del-Rei (MG) tem nova direção. Rosiane da Silva Nunes assumiu a instituição na última terça feira (03).

A nova diretora do Museu, Rosiane Nunes.
Imagem: Divulgação/Museu Regional
A nova diretora atuou como coordenadora no Museu de História e Folclore Maria Olímpia entre os anos 2007 e 2010, e, entre 2012 e 2014, trabalhou no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em São Paulo, com experiência como consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Doutoranda e mestre em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), em Lisboa, (Portugal), ela desenvolve projeto com o tema Museus e o Patrimônio Imaterial.

A diretora destaca o interesse em estreitar as relações do Museu Regional com o público, ampliando o espaço para dialogar com a sociedade e disponibilizando possibilidades de novas parcerias com outras instituições. “Pretendo, em conjunto com todos os envolvidos, contribuir para viabilizar as necessidades materiais, manter o público, aproximar os diversos outros públicos que não estão habituados a ser parte deste processo,” diz Rosiane Nunes.

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo

Redes Sociais